NA FREQUÊNCIA DA ESPERANÇA
por Cynthia Accioly Abu Asseff
"Que eu sempre traga à memória aquilo que me dá esperança"
Os tempos atuais podem nos parecer piores do que outros já vividos.
Hoje em dia, ficamos todos sabendo, de modo instantâneo a respeito das tragédias, dos crimes, da corrupção e de tantos acontecimentos infelizes…
A mídia, no entanto, tende a divulgar menos as notícias boas, as atitudes éticas, criativas, os atos que criam paz, concórdia… Tudo isso está também acontecendo, só que nem sempre recebemos essas boas notícias para contrabalançar tudo de ruim que a mídia trouxe.
A Massa de Desesperança –
Nos sentimos sem esperança, abatidos, com raiva, frustrados, impotentes.
Além disso, como são muitas pessoas recebendo as mesmas notícias ruins, forma-se uma grande massa ou onda coletiva de desesperança e outras emoções pesadas, ficando mais difícil mudar a frequência e superar.
Mas podemos inventar maneiras de lidar com essa “massa de emoções densas”, fazendo um contra ponto.
Um dos jeitos de fazer isso é simplesmente cultivando deliberadamente sentimentos elevados, mantendo a clareza mental, procurando e espalhando as boas notícias.
A verdade é que funciona assim: se tem gente desmatando, tem também aqueles que estão reflorestando; se tem gente poluindo os rios, tem também aqueles que encontram nascentes de água pura e cuidam delas; se tem gente testando produtos em animais, tem também aqueles que resgatam animais de rua, cuidam e encontram novos lares para eles…
Mudando de Atitude –
Uma boa ideia é fazer um diário de coisas boas! Ou usar as mídias sociais para publicar boas notícias. Meditar, limpando e organizando a mente também ajuda.
Mas o mais importante para nos ajudar a sair do lodo da desesperança é o cultivo dos sentimentos elevados.
Gratidão, Amor, Compaixão, Alegria, Esperança, Admiração são alguns desses sentimentos que podemos cultivar em nossa vida interior.
Aqui vai a sugestão de algumas essências florais que podem ajudar mudar a frequência dos sentimentos:
RED CLOVER (Floral da Califórnia): Favorece a calma, a estabilidade, especialmente em meio a situações em que estamos suscetíveis à histeria de massas e nos sentimos influenciados pelo pânico ou pensamentos coletivos.
BLUE ELF VIOLA (Floral do Alaska): Um floral para nos ajudar a lidar com emoções como a raiva, a ira. Ajuda a trazer essas emoções mais pesadas para o coração, para que possam ser expressas sem violência, até que sejam finalmente transformadas.
POLYANTHUS (Floral do Pacífico): Dissolve bloqueios que o impedem de viver plenamente no fluxo da abundância; ajuda a deixar de lado as atitudes que afirmam a escasses e passar a desenvolver formas de pensar e agir que levam a uma vivência mais plena da abundância.
PRICKLY WILD ROSE (Floral do Alaska): Acorda seus potenciais de apreciar e admirar a vida, desde as pequenas coisas; para quando há uma tendência à apatia, desesperança, falta de confiança e de fé. Para se envolver e se comprometer com a Vida!
BORONIA (Floral do Bush Australiano): Para afastar aqueles pensamentos que se repetem a respeito de fatos ou situações. Por vezes nos sentimos reféns de nossos pensamentos. Traz serenidade e renovação para a mente.
LITTLE FLANNEL FLOWER (Floral do Bush Australiano): Um manto de luz que nos conecta aos Anjos para nos alegrar e elevar. Para quando as notícias ruins vão nos tornando muito sérios, sisudos e severos.
PINK FLANNEL FLOWER (Floral do Bush Australiano): Desperta a qualidade da gratidão, o coração aberto, a alegria de viver. A medida que somos capazes de perceber as bênçãos da vida, podemos nos tornar também bênçãos para a vida das outras pessoas.
CLIQUE AQUI PARA PEDIR A MANIPULAÇÃO DOS FLORAIS AQUI SUGERIDOS